top of page

ROMEU E JULIETA

de William Shakespeare






25 JANEIRO A
3 FEVEREIRO

Quinta a Sábado às 21h00


AUDITÓRIO MUNICIPAL

FÓRUM CULTURAL DO SEIXAL


INFO E RESERVAS: BIBLIOTECA MUNICIPAL, FÓRUM CULTURAL DO SEIXAL E EM BOL.PT




Em Verona, duas famílias rivais, os Montéquio e os Capuleto, assistem ao enamoramento dos seus filhos. Apesar das disputas familiares, Romeu e Julieta encontram-se e apaixonam-se profundamente. Desafiam as convenções e o ódio que há décadas separa as suas famílias, casam secretamente, mas uma série de trágicos equívocos culmina na morte prematura de ambos, selando o seu amor como a grande história de paixão amaldiçoada.

Com uma linguagem contemporânea e uma estética visual ousada, ROMEU E JULIETA, explora temas intemporais como o amor, a violência, o ódio e a reconciliação. A intensidade da paixão entre os protagonistas, refletida em interpretações polifacetadas, ampliam a energia e regeneram a violência contida, no conflito entre as famílias.

Apesar de não abordar directamente a luta de classes, é possível interpretar alguns elementos como um reflexo de tensões, rivalidades, ou conflitos sociais na divisão entre Montéquios e Capuletos. Ao criar um mapa emocional intenso e provocativo, lembra-nos a universalidade do sentimento humano e do poder transformador do amor, mesmo em tempos sombrios e complexos como os nossos.

ROMEU E JULIETA é uma reflexão social e política, que destaca, sobretudo, a necessidade de superar a diferença e o preconceito, e a importância de encontrar um terreno comum onde a paz possa prevalecer.


encenação   MARIA JOÃO LUÍS  

         

com   

AFONSO MOLINAR, BRUNO AMBRÓSIO, CÁTIA NUNES, FILIPE GOMES, INÊS CURADO, JOSÉ LEITE, MIGUEL SOPAS,

PAULO LAGES, PEDRO MOLDÃO, RODRIGO SARAIVA, SÍLVIA FIGUEIREDO, TADEU FAUSTINO


tradução e adaptação   FERNANDO VILLAS-BOAS      cenografia  ÂNGELA ROCHA    criação musical e ilustração  JOÃO LUCAS figurinos   JOSÉ ANTÓNIO TENENTE      desenho de luz   PEDRO DOMINGOS


assistência de encenação   FILIPA LEÃO          segunda assistente   CARINA R. COSTA      fotografia  DANIEL NUNES. produção executiva   ARTUR CORREIA     

assistência de produção   FILIPE GOMES    direcção de produção  PEDRO DOMINGOS   

   

produção    TEATRO DA TERRA  M/12

co-produção  CASA DAS ARTES DE FAMALICÃO e NOVO CICLO ACERT

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page